BLOG

Dom Educacional

Educação

Influências familiares

14/05/2021

E então chegou a pandemia. Todos fomos pegos de surpresa. O mundo mudaria com imensa velocidade em todos os setores. Acredito que sabemos já exatamente como isso é. Fechar, fechar, fechar. Fechar comércio, fechar igrejas, fechar academias etc. A escola? Sim, fechou suas portas também, mas não parou um minuto sequer. As aulas não pararam nem aqui no Brasil, nem no mundo inteiro.

Vivemos a maior mudança da educação dos últimos tempos. Aquilo que era presencial, todos juntos em uma sala de aula, em um pátio escolar, uma quadra poliesportiva, foi levado para dentro de casa. Aulas síncronas agora acontecem nas salas de residências de diversos formatos jamais pensados. A sala de casa, o quarto, a área transformara-se em salas de aula. A EAD foi a opção exclusiva neste novo tempo. Pais e filhos, maridos e esposas, avós e netos agora são professores e alunos, agora são companheiros de sala de aula. Que fantástico.

E nesse novo normal o DOM – Sistema de Brasileiro de Educação a Distância - vive mais uma vez algo inusitado, o número de pessoas de uma mesma família estudando juntas nesses dois últimos semestres demonstrou o quanto a influência é exercida quando estamos fazendo algo que está nos trazendo muita satisfação. Foi isso que aconteceu com a Roseli Busata. No ano de 2020 iniciou seus estudos no DOM e agora em 2021 matriculou a filha Kauane. “Não poderia deixar minha filha ficar para trás, sem concluir os estudos e eu concluindo. Sei como é importante ter o certificado do ensino médio. Tenho sonhos, quero fazer Enfermagem”. Disse a aluna.

Não foi diferente com o casal Jacir e Fabiana. Ele motorista de caminhão, viagens diversas, sem dia fixo para estar em uma sala de aula, conheceu o DOM e viu ali uma grande oportunidade, pois poderia assistir às aulas onde estivesse, como ele mesmo costuma dizer “minha sala de aula é a cabine do caminhão”. Um dia ele até brincou, “professor, enquanto carregavam meu caminhão eu assisti à aula e fiz a prova”. E isso tudo gerou o envolvimento da esposa, que segundo ele foi “arrastada” para os estudos. Isso até nos faz lembrar de um antigo pensamento “ a palavra convence, o exemplo arrasta”. E aconteceu literalmente, não é Jacir?

Outros são os exemplos que temos, outros são os casos de sucesso da família estuando e se formando juntos. Um dia lembraremos deste tempo como o momento do maior desafio de nossas vidas e também testemunharemos que fomos vencedores.



FIQUE POR DENTRO

Notícias e Novidades em nosso Blog

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

2021 © Dom. Todos os Direitos Reservados.