BLOG

Dom Educacional

Eja

O caminho é longo, mas a vitória é certa. Desistir nunca!

02/07/2021

Aleriana e Andressa, essa seria a ordem natural das coisas. Esta a filha; aquela a mãe. Uma estudaria primeiro e depois, como toda excelente progenitora, cuidaria com carinho da formação da filha. Não aconteceu.  Aleriana ainda muito jovem, na época cursava a sétima séria, engravidou de Andressa. O ciclo foi interrompido. Agora era deixar seu sonho de um dia ser enfermeira guardadinho em suas emoções. Aleriana precisou parar de estudar para dedicar-se a gestação da tão amada Andressa.

O tempo passou. Passou muito rápido. Andressa chegou ao período escolar, iniciou, estava indo muito bem, mas precisou parar, pois a prioridade seria ajudar em casa, então o trabalho substituiria a escola. Atrasou um pouquinho os estudos e aos 18 anos pode ingressar na EJA. Mesmo assim a coisa não foi fácil, quando estava concluindo preciso parar novamente mais um pouquinho devido ao desemprego. Logo conseguiu um novo trabalho, retornou e depois de grande esforço terminou seus estudos no DOM Educacional.

A surpresa viria agora. Era o momento de retribuir, contribuir. Andressa e Aleriana. Agora é a filha que traz a mãe para a escola, em um gesto de extremo carinho e amor. A tarde de hoje, dia 02/07/2021 foi de um transbordar de alegria. Aleriana, a mãe, agora é a aluna do DOM Educacional. E então agora rumo a concluir o Ensino médio e poder ingressar no tão sonhado curso de Enfermagem.

Parabéns, Andressa! Parabéns, Aleriana!

FIQUE POR DENTRO

Notícias e Novidades em nosso Blog

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

2021 © Dom. Todos os Direitos Reservados.